Respingos

 

voltar

Em muitas atividades o calor ambiental é originado pela presença de materiais fundentes tais como ferro, aço, alumínio, ligas metálicas ou vidro. Nesses casos torna-se necessário que o(s) tecido(s) utilizado(s) na confecção da vestimenta sejam resistentes às projeções e à temperatura do material em questão.

Alguns tecidos possuem a característica de resistir a pequenos respingos quando estão na posição vertical, pois mesmo quando carbonizados não permitem que o material fundente transpasse, o que evita ou minimiza a queimadura na pele do usuário.

Normalmente nestes ambientes existem outros riscos térmicos relacionados tais como calor convectivo, calor radiante, calor condutivo e/ou chamas e, portanto é necessário um levantamento prévio identificando todos os riscos potenciais para especificar o tecido mais adequado à situação. Os tecidos também podem ser específicos para metais ferrosos ou não ferrosos.

As vestimentas confeccionadas com estes tecidos servem para proteger contra pequenos respingos poi minimiza as conseqüências da exposição e aumenta o tempo para a fuga do usuário.

“Não utilizar na posição horizontal nem expor ao derramamento de material fundente”

Produtos: Antichamas diversos

Materiais: Banox, Banwear, Thermex L, Thermex C, Chamtex RM.